O teatro é também um espaço de gestação. Este ano, voltámos a abrir a open call para uma bolsa de criação. O projeto selecionado é ivu'kar, uma proposta de Grilo, que se encontra em residência artística n’ A Turma até ao dia 4 de maio.
Nesse dia, que também é celebrado como Dia da Mãe, às 18h00, abrimos as portas para um momento especial: a segunda apresentação pública de ivu'kar, onde o criador partilha com o público a matéria que se foi moldando ao longo do mês. Um instante de respiração e de partilha, onde todos são bem-vindos.
Reservas através do e-mail producaoexecutiva@aturma.pt.
Sinopse
"ivu’kar é um projecto multidisciplinar sobre o subliminar, o invisível e a eternidade. É uma ficção do real, baseada numa conversa de dez horas entre mim e a minha mãe, com quem faço um arquivo das coisas invisíveis que mapeamos em conjunto.
Neste projecto experimentamos toda a sorte: nascer, morrer, cuidar, mudar tudo, chorar, planear, rir do mundo.
Perguntamos quais são os sistemas subliminares que contribuem para a criação das nossas identidades, expectativas e abstrações do real. Desenvolvemos esta experiência em torno de uma linguagem imaginária, plástica, sonora e simbólica.
Isto é sobre o infinito, a mãe, o filho, o pássaro, o tempo, a língua, a irmã, o espanto, o riso, o choro, a esfera, a linha, o sempre, etc."
Ficha técnica e artística
concepção, performance e música - Grilo
apoio à criação e olhar exterior - Maria José
apoio ao movimento e olhar exterior - Inês Campos
desenho de luz - Santiago Tricot
desenho de som - Quico Serrano
cenografia - Pedro Azevedo

© Grilo, Maria José & invisíveis