Neste laboratório de improvisação, iremos explorar o lado criativo dos participantes. Uma das mais importantes ferramentas do actor é a imaginação, que será constantemente provocada nos exercícios propostos, seja numa lógica de construção de personagem - a qual permite fazer uma improvisação alicerçada em temáticas comportamentais, seja através de jogos de improvisação apoiados em temáticas previamente escolhidas, dando a todos os participantes a oportunidade de partir do mesmo nível e de poder chegar à meta, sendo essa a única coisa que não é decidida de antemão.
Data: 9 de março de 2024
Horário: 10h - 13h e 14h - 19h
Custo: 30€
Prazos: inscrições até 7 de março
Confirmação da participação: 8 de março*
*A inscrição só ficará completa mediante o pagamento da propina.
Dúvidas para o email producao@aturma.pt
António Afonso Parra
É actor, músico, autor, professor e encenador.
Concluiu a formação académica na ESMAE, Porto, e começou a carreira profissional em 2007. É membro fundador de duas estruturas teatrais: A TURMA e AMANDA, onde trabalha continuamente. Fundou também, em 2007, o projeto musical Les Saint Armand. Em teatro, trabalha regularmente com estruturas como Ensemble – Sociedade de Actores, Festival de Avignon, Teatro da Rainha, Teatro Nacional de S. João, entre outras. Investe grande parte do seu trabalho nas artes de palco, não deixando, porém, de fazer algumas incursões no mundo da televisão e do cinema. É professor de interpretação na ACE – Famalicão.
Ciclo de Formações A Turma 15 anos
No ano em que A Turma comemora o seu 15º aniversário, lança um ciclo de laboratórios de criação, dirigidos pelos seus elementos fundadores e colaboradores mais habituais, para transmitir algumas das suas práticas, metodologias e inquietações, nas várias áreas do espetáculo: dramaturgia, interpretação, cenografia, figurinos, luz, vídeo e composição musical. Os laboratórios desenvolvem-se ao longo do ano 2024, com uma regularidade mensal.
© Fotografia de António Silveira Ramos